A CCR Vila Facaia irá disponibilizar um completo serviço de bar e de refeições, onde destacamos a já tradicional feijoada no púcaro de barro, bifanas, ossos, cachorros, hamburgers, ...
Inscrições das 10h ás 10h40m ou com antecedência pelo mail: geral@ccr-vilafacaia.com
Inicio do torneio às 11h
Pausa para almoço das 13h às 14h
Continuação do torneio às 14h
Inscrições
Prémios
1º Classificado – 2 Taças + 2 Presuntos + 2 Garrafas de Vinho
2º Classificado – 2 Taças + 2 Garrafas de Whisky + 2 Chouriças
3º Classificado – 2 Taças + 2 Chouriças
4º Classificado – 2 Medalhas
5º Classificado – 2 Medalhas
Nota: O Torneio de tiro aos pratos inicialmente anunciado foi cancelado.
-----------REGULAMENTO----------
1. ORGANIZAÇÃO
O Torneio de Chinquilho é organizado pela Casa de Cultura e Recreio de Vila Facaia.
2. OBJECTIVO
Promoção do Desporto na Freguesia de Vila Facaia e o desenvolvimento de capacidades de trabalho em equipa e incentivar as relações inter-pessoais tendo sempre em conta o respeito pelo Ambiente e pela mãe Natureza.
3. INSCRIÇÕES
a) As inscrições deverão ser formalizados até ás 11h00m do dia 30 de Setembro 2007, devendo para isso efectuar o pagamento.
b) O preço da inscrição na actividade é de 10 Euros por equipa (€5 por participante).
c) Os participantes que sejam Sócios Activos (cotas em dia) da CCR Vila Facaia, têm um desconto de €1 (aproximadamente 20%), pagando €4 pela sua inscrição.
d) A idade mínima de participação é de 12 anos (inclusive); todos os participantes menores de 18 anos devem apresentar um atestado de autorização parental ou do encarregado de educação, que lhes permita participar no torneio. Este atestado será facultado pela organização.
e) A desistência comunicada à organização após a data referida na alínea a não concederá direito a qualquer reembolso.
f) As inscrições estão limitadas ao máximo de 25 equipas (este número pode ser alterado).
4. AS EQUIPAS
a) Cada equipa é composta por 2 elementos, designados por parceiros.
Nota: Poderão haver equipas formadas por menos de 2 elementos, contudo o preço por inscrição da equipa será sempre de €10
b) Cada equipa indica um chefe de equipa que será o responsável por todos os contactos com a organização da prova.
c) As equipas serão designadas por números (equipa nº1, nº2, nº3, …) os números serão atribuídos por ordem de inscrição da equipa no torneio.
d) São admitidas equipas masculinas, femininas ou mistas.
e) Dada a natureza das actividades, é da inteira responsabilidade dos participantes o julgamento das suas aptidões físicas e técnicas necessárias para a realização da prova. Assim sendo, aceitam os participantes libertar antecipadamente a organização de quaisquer responsabilidades criminal ou civil em caso de acidentes pessoais ou de dano de propriedade no decurso da prova.
f) As equipas têm que apresentar um termo de responsabilidade confirmando que não têm qualquer problema que impeça a prática desportiva, não responsabilizando a organização por danos morais ou materiais. Este termo será facultado pela organização.
5. AS ACTIVIDADES
a) As actividades decorrerão no campo de tiro da Casa de Cultura e Recreio de Vila Facaia, e terão inicio às 11h20m, com pausa para almoço das 13h00m às 14h00m, podendo prolongar-se até às 18h00m.
b) Todas as equipas inscritas jogarão entre si.
c) As actividades são explicadas em “briefing” a realizar antes na manhã do dia 30 de Setembro.
O campo
1- Cabe à organização delimitar previamente os campos do torneio,
2- Os campos serão atribuídos através de sorteio aleatório. Para cada jogo deverá ser realizado um sorteio, podendo sair a cada equipa simultaneamente, e por mais de uma vez, o mesmo campo.
O Jogo
1- Cada equipa posiciona cada um dos seus jogadores opostamente, ou seja, junto de cada um dos Mecos (serve o seguinte diagrama para exemplificar o posicionamento dos jogadores em campo).
Equipa A (jogador 1) | (Meco1) <----------------------------------- 14m ------------------------------à (Meco2) | Equipa A (jogador 2) |
Equipa B (jogador1) | Equipa B (jogador2) |
2- As equipas devem decidir qual é a equipa que inicia o jogo (caso não haja consenso deve ser chamado um juiz).
3 -Um jogo de chinquilho termina quando uma das equipas atinge 24 pontos (vence o jogo).
4 –O jogador deve lançar a malha da parte de trás do Meco que lhe é mais próximo, tentando assim derrubar o Meco que se encontra mais afastado de si, o jogador deve também conseguir que a sua malha fique mais próxima do Meco que a malha da outra equipa (pontuações no ponto 8 alínea b).
5- Exemplificação de desenrola do jogo: Se o jogador que inicia o jogo é da equipa A e se encontra junto do Meco 1, o segundo jogador a lançar a malha deverá ser o da equipa adversária (equipa B) e deve-se encontrar junto do Meco oposto (Meco 2). Findo esta jogada deverão ser contabilizados os pontos (de acordo com as regras do ponto 8 alínea b). Os Mecos derrubados deverão ser colocados nos locais definidos pela organização e dá-se continuidade ao jogo. De seguida, segunda jogada, lançará a malha o jogador da equipa A que se encontra junto do Meco 2, este deve ser seguido do jogador da equipa B que se encontra junto do Meco 1, são feitas novamente as contabilizações dos pontos e colocam-se os Mecos derrubados no local definido pela organização, segue-se novamente o lançamento da malha por parte do jogador da equipa A que está junto do Meco 1, e assim sucessivamente até que uma das equipas totalize 24 pontos.
6. EQUIPAMENTO
a) Equipamento obrigatório nos jogos de Chinquilho:
Malha (fornecida pela organização)
Meco (fornecido pela organização)
NOTA: Os participantes não podem utilizar equipamento que não seja o fornecido ou aprovado pela organização do torneio.
7. PENALIZAÇÕES
a) O não respeito pelas instruções dadas pela organização – desclassificação no torneio.
b) O não cumprimento do presente regulamento – desclassificação no torneio.
c) Não cumprimento das delimitações do campo (salvo a excepção a baixo transcrita) – desclassificação no jogo/torneio
Excepções: Caso um jogador não respeite o limite máximo do campo para lançamento da Malha, o lançamento deve ser repetido, até um máximo de 3 vezes e com a presença de um Juiz (que deverá ser solicitada), passadas estas 3 repetições deverá o Juiz decidir o que fazer de entre uma das seguintes opções: 1- Desclassificação no Jogo, 2- Desclassificação no torneio, 3- Passa de vez a jogada e a equipa é sancionada com menos 6 pontos.
d) A não presença junto do campo indicado pela organização para a disputa de um jogo no prazo de 7 minutos - desclassificação no jogo.
e) Falta de FairPlay - desclassificação no torneio.
f) A desclassificação de uma equipa no jogo ou no torneio, não lhe concede a restituição do valor pago na inscrição.
8. CLASSIFICAÇÕES
a) A classificação das provas é feita através da soma das pontuações dos vários jogos de cada equipa.
b) Objectivo 1;
Meco derrubado numa jogada: 3 pontos
Equipa que numa jogada tenha conseguido que a sua malha fique mais próxima do Meco que a malha da outra equipa: 1 ponto
c) Objectivo 2;
e) As classificações finais de um jogo deverão ser entregues à organização do torneio, em documento fornecido pela organização da prova e assinado pelos representantes da equipa.
f) As classificações são feitas de acordo com a seguinte ordem de importância:
1- Número de vitórias conquistadas pela equipa
2- Em caso de empate no ponto anterior (f-1, equipas com o mesmo número de vitórias), será considerado como factor de desempate o número de pontos que as equipas conquistaram durante o torneio.
3- Caso não seja possível desempatar através do ponto referido na alínea anterior (f-2), o desempate será feito através de um ou mais jogos (conforme o número de equipas empatadas) disputados entre as equipas empatadas com o mesmo número de vitórias e pontos. Serve como factor de desempate a equipa que consiga mais vitórias nestes jogos de desempate. Caso não sirva como desempate o número de vitórias, será considerado para factor de desempate a equipa que consiga mais pontos durante estes jogos de desempate. Este ponto (f-3) deve ser repetido até que se consiga um desempate entre as equipas.
9. RECOMENDAÇÕES
Cumprir à risca todas as indicações dos organizadores e dos juízes de prova
Zelar pelo cumprimento das regras através do jogo limpo.
10. OUTRAS DISPOSIÇÕES
Os casos omissos serão deliberados pela organização.
11. PRÉMIOS PARA AS EQUIPAS VENCEDORAS
a) 1º Classificado – 2 Taças + 2 Presuntos + 2 Garrafas de Vinho
b) 2º Classificado – 2 Taças + 2 Garrafas de Whisky + 2 Chouriças
c) 3º Classificado – 2 Taças + 2 Chouriças
d) 4º Classificado – 2 Medalhas
5 comentários:
A INSCRIÇÃO JA INCLUI ALMOÇO????
Boa Tarde, obrigado pela sua questão. A inscrição não inclui almoço.
Sempre ao seu dispor:
CCR Vila Facaia
ja existe data para o novo torneio??? ouvi falar em sexta-feira dia 5
Nota: Ainda não ficou definida uma nova data para a realização do torneio de chinquilho. Assim que tenhamos novidades introduzi-las-emos neste Blog. Caso deseje receber em primeira a nova data do torneio de chinquilho, bem como todas as nossas novidades, envie uma mensagem para o 91 353 03 13 com o texto: CCR Vila Facaia - Subscreve.
O Torneio de Chinquilho realizar-se-á no dia 11 de Novembro.
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